Torta de Laranja

Olá!

Aventurei-me na minha primeira torta, que ficou mesmo torta e cambada! A receita vi numa revista que chegou a casa da minha mãe, mas entretanto vim confirmar à internet por levar só uma colher de chá de farinha e vi outras receitas iguais, como a deste site que tem vídeo e tudo a explicar.

Ingredientes:
 - 8 ovos
- 350g de açúcar
- 1 colher (chá) de farinha de trigo
- Sumo e raspa de 2 laranjas
- 80g de margarina (eu prefiro usar manteiga)
- Margarina para untar (também uso manteiga aqui, derreto no microondas e pincelo o papel vegetal)
- 50g de açúcar para polvilhar
- Papel vegetal
- 1 laranja para decorar
- 1 lata de leite condensado cozido

Preparação:
1. Ligue o forno e deixe a aquecer nos 200º.

2. Unte o tabuleiro com margarina, forre com papel vegetal e unte de novo com margarina.

Derreta a margarina no micro ondas ou em banho-maria.

3. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha de trigo.

De seguida junte os ovos, a raspa e o sumo das laranjas e bata ligeiramente com a batedeira.
Junte em seguida a margarina derretida.

4. Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos.


5. Depois de cozida, retire do forno e vire o tabuleiro sobre um pano polvilhado com 50g de açúcar, enrole a torta e deixe arrefecer um pouco.


Eu recheei a minha com o leite condensado, e ficou super gulosa! A torta por si só já é doce, portanto, se não gostam de sobremesas muito doces não coloquem o recheio, ou optem por outra coisa menos doce.


1 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Eu prefiro sem o recheio, bem húmida como essa ficou!